Cambalhota Matinal

Ícone

Serão os árbitros culpados?

O Benfica está a realizar uma das suas piores épocas. Nem os próprios benfiquistas negam este facto. Mas continua na luta… à procura de um bode expiatório para esta época… e para as últimas duas edições… e para todas aquelas que não conseguiram ganhar nada.

A última acção movida por Luís Filipe Vieira foi contra Lucílio Batista, entrando com uma participação na Comissão Disciplinar da Liga para “chamar a atenção para um conjunto de erros técnicos graves” do juiz. Mas para mim, isto e muitas outras declarações do presidente encarnado é como atirar areia para os olhos dos benfiquistas. Passo a explicar.

A péssima época que o Benfica está a realizar, na minha opinião, tem apenas um culpado, que dá pelo nome de Luís Filipe Vieira. Um conjunto de más decisões do presidente é que colocaram o Benfica nesta situação:

1. Saída de José Veiga, única pessoa capaz de organizar o futebol encarnado e principal responsável pelo título conquistado há três anos;
2. Assumiu o controlo da gestão de todo o futebol encarnado;
3. Troca de treinador logo na primeira jornada. Começava assim a queda da Mística Benfiquista que alegou quando contratou o engenheiro;
4. Venda de Simão Sabrosa sem ter estudado uma alternativa viável;
5. Contratações de jogadores “a pacotes”;
6. Incapacidade para colocar ordem no balneário, não aplicando o devido castigo a jogadores que se agridem em campo;
7. …

Estes são algumas das causas deste desastre de época. Agora, sem conquistar nenhum dos objectivos a que se propôs, Luís Filipe Vieira com discursos ofensivos e direccionados para a arbitragem tenta desta forma desviar a atenção dos benfiquistas para não o acusarem de incompetência.

Ilustração de Bruno Taveira

 

Filed under: Analisar em cambalhota

Deixe um comentário